Você sempre sonhou em colocar seus talentos a serviço da Justiça?

Sem ser jornalista, tenho, no entanto, um “castanheiro” no meu blog , que exige uma publicação minha todos os anos: o dia 1 de janeiro abre de facto o período para apresentação de candidaturas para se tornar perito judicial, período que terminará no dia 1 de março do mesmo ano.

perito judicial o que faz

E como um dos meus objetivos é permitir que os melhores entre vocês digam “por que não eu”…

Você se sente capaz de analisar um disco rígido, chave USB ou CD-ROM danificado? Você não tem medo de organizar uma reunião e conduzi-la com confiança? Você não foi autor de atos contrários à honra, à probidade e aos bons costumes? As palavras Mandado, Verus dominus, Usucapion, Urssaf, Quérable, Léonine, Forclusão, Execução Provisória, Contraditório não te assustam e você se sente capaz de memorizar sua definição? Você está pronto para aceitar uma recusa educada do seu arquivo, apesar de sua alta qualidade? Você sabe quantificar o prejuízo financeiro causado por uma informatização parcialmente falhada devido a um bug não reproduzível?

Você sabe como encontrar um texto do Diário Oficial sem saber a data de publicação? Se você respondeu “Sim” a todas essas perguntas, você pode se inscrever para se tornar um perito judicial (mas isso não será suficiente!).

Comece lendo atentamente o Diário Oficial correto (o de 30 de dezembro de 2004) indo diretamente ao texto 63 intitulado “ Decreto n°2004-1463 de 23 de dezembro de 2004 relativo aos peritos judiciais ”.