Cor no apartamento – algumas dicas para escolher a cor/pintura certa para a parede

Você pode definir detalhes elegantes com móveis leves de madeira maciça e elementos brilhantes, por exemplo, com uma prateleira de parede de metal . Alternativamente, você pode escolher móveis na respectiva cor complementar . Esta é a cor oposta à cor da parede no círculo cromático.

cor de tinta para portão de ferro

Dica: Se o revestimento do piso for escuro, uma camada de tinta excessivamente forte pode rapidamente parecer opressora. Se você ainda quiser usar uma cor escura da moda para o design da parede, você pode neutralizar isso com tapetes ou peles claras para iluminar visualmente o ambiente. Ao mesmo tempo, tapetes e passadeiras proporcionam uma sensação calorosa de conforto, principalmente no quarto.

Desde que pintei meu quarto de verde, tenho recebido muitas perguntas de vocês sobre o tema geral de como escolher a cor certa para a parede. Basicamente, não há uma resposta geral aqui. Tal como o mobiliário, a escolha da cor das suas quatro paredes também é muito individual. Talvez até uma das coisas mais individuais além da escolha de quadros/arte nas paredes. A cor simplesmente muda tudo: o clima do ambiente, o efeito do tamanho e também o efeito dos móveis.

Então, como você prossegue com o processo de tomada de decisão? Torne-se consciente do objetivo – Você sabe qual cômodo quer pintar e com certeza também sabe por que quer fazer isso? Talvez porque pareça muito vazio até agora ou porque você quer mais aconchego? Ou gostaria de escolher uma determinada cor de um móvel ou criar um contraste com ele? O que quero dizer é: pense qual deve ser o objetivo da sua campanha colorida.

Por exemplo, na cozinha eu queria uma cor simples que ainda irradiasse calor como complemento da cozinha preta e da mesa rosa – não como contraste! O cinza escolhido atende perfeitamente a esse propósito. Graças ao seu tom quente, não parece frio ou muito forte.