Comunicação Não-Verbal

É importante controlar as palavras e o tom que você usa para falar com seus funcionários. No entanto, o controle da comunicação não verbal também é uma das técnicas de gerenciamento de comportamento mais importantes. Na verdade, uma excelente comunicação não verbal pode ser mais eficaz do que uma excelente comunicação verbal. 

https://blog.grougp.com.br/gestao-comportamental-o-que-e

Esta revisão  de vários estudos aponta algumas técnicas eficazes de comunicação não verbal. Manter as mãos fora dos bolsos, por exemplo, mostra aos funcionários que você está pronto para interagir com eles. Isso fará com que os funcionários se sintam ouvidos e apreciados. 

Tocar, quando usado de forma adequada, também é uma ótima maneira de manter os funcionários envolvidos. Considere dar uma  tapinha leve no ombro dos funcionários  para trazer sua atenção de volta à tarefa. 

Este  estudo de análise de comportamento aplicada (ABA)  provou que, quando os funcionários escolhem a disposição dos assentos, é mais provável que sejam perturbadores na sala de trabalho. Também provou que a organização dos assentos em grupo tem maior probabilidade de perturbar os funcionários do que os individuais.

Portanto, escolher você mesmo os assentos dos funcionários podem melhorar o comportamento geral da sala de trabalho. Você também pode considerar mudar a disposição dos assentos dos funcionários à medida que aprende mais sobre eles. 

Colocar os funcionários em locais sentados que melhorem seus problemas de comportamento individual é outra boa ideia. Os funcionários que se distraem facilmente se sairão melhor quando colocados longe da janela. Outros que lutam para prestar atenção terão melhor desempenho na frente da sala de trabalho.