Automação do WhatsApp para suporte ao cliente

O atendimento ao cliente é talvez o uso mais comum da API WhatsApp Business. Elimina a necessidade de filas, e-mails não lidos e respostas atrasadas. Seus clientes sempre preferirão enviar uma mensagem pelo WhatsApp a ligar para uma linha de apoio ou enviar uma solicitação de suporte.

api whatsapp chatbot

Você pode usar o WhatsApp para configurar um chatbot para lidar com perguntas frequentes e, se o bot não conseguir lidar com isso, o problema pode ser encaminhado para sua equipe. Além disso, a plataforma permite uma comunicação mais conversacional. Também não contém spam, ao contrário de e-mails e plataformas de mídia social que são inundados com mensagens de marketing.

Engati WhatsApp Automation permite que você configure sistemas de suporte ao cliente usando o WhatsApp. No entanto, nem todos os tipos de empresas beneficiarão da utilização WhatsApp para atendimento ao cliente. Assim, com base nas necessidades da organização e na quantidade de solicitações dos clientes, você pode escolher o WhatsApp como ferramenta de suporte ao cliente.

Usando o WhatsApp para marketing e promoção – O WhatsApp pode ser uma ferramenta de marketing extremamente eficaz. É um excelente meio de comunicação direta. A API do WhatsApp for Business faz um excelente trabalho ao fornecer informações importantes sobre mensagens, como quantas mensagens foram entregues e lidas. Você também pode usar o recurso de segmentação de anúncios do Facebook, que permite enviar tráfego de anúncios diretamente para o WhatsApp, resultando em taxas de conversão mais altas.