A lição? Os escritórios de serviços de carreira não sabem tudo. Você faz você

Pode parecer que as campanhas de redação de cartas são antiquadas, mas ainda hoje, uma carta em papel em mãos tem muito mais probabilidade de ser revisada do que um e-mail frio.

Antes de fazer qualquer uma dessas coisas, atualize seu LinkedIn e currículo . Peça a alguém que analise ambos, de preferência alguém que já esteja no setor. Existem ferramentas que podem ajudá-lo com seu currículo, como o complemento do LinkedIn para Microsoft Word. Para mais inspiração, consulte os perfis de pessoas que já trabalham nas empresas às quais deseja se candidatar.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Aproveite também sua rede pessoal : algumas de minhas melhores oportunidades de carreira vieram de amigos e ex-colegas que me procuraram ou sabiam que eu estava procurando o próximo grande sucesso. Não tenha medo de compartilhar que você está em busca de emprego nas redes sociais ou em conversas com seus contatos no setor jurídico. Muitas pessoas estão dispostas e entusiasmadas para ajudar a estabelecer uma conexão ou contar sobre uma vaga em sua empresa.

Faça do networking e da construção de relacionamentos parte de sua vida diária – Eu costumava odiar networking. Sempre achei que era uma experiência falsa, onde todos perceberiam que eu estava ali apenas para tentar conseguir uma pista de trabalho ou referências para casos. Só depois de muitos anos fora da escola, seguro em minha carreira, é que aprendi a gostar de networking pelo que ele realmente representa: uma chance de sair da minha empresa e do meu pequeno círculo de amigos e apenas conversar com as pessoas. . (Depois de cinco anos trabalhando em casa, dois deles em uma pandemia, eu mataria por um daqueles novos advogados estranhos agora.).