Você tem uma especialização específica em mente

Se você é um aluno “dotado” do ensino médio, parabéns! mas não venha muito confiante porque você também terá que se adaptar e trabalhar muito, se questionar e se preparar para um possível fracasso. Não estou dizendo isso para desmoralizá-lo e desanimá-lo, mas para alertá-lo de que os estudos que você está prestes a iniciar nada têm a ver com os cursos do ensino médio em que você se destacou com facilidade!

pos graduação medicina de emergencia ead

Muitos alunos chegam no primeiro ano com a cabeça cheia de sonhos, dizendo para si mesmos: “Mais tarde serei cirurgião”, ou “psiquiatra” etc… É maravilhoso nos projetarmos em nossa futura profissão e isso pode realmente ajudar a manter a motivação acompanhando os múltiplos e difíceis desafios que constituem a jornada de um estudante de medicina. Mas é obviamente importante manter a mente aberta e continuar a interessar-se por todas as outras especializações (mesmo aquelas que, a priori, não te agradam) para não te privares de oportunidades! Poucos alunos terminam e passam para o curso que queriam fazer quando iniciaram os estudos.

O que você também precisa saber é que 70% dos médicos são clínicos gerais. Muitos estudantes iniciam seus estudos pensando em uma especialização médica e esquecendo-se da medicina geral. Isto é muitas vezes esquecido, embora seja uma profissão de primeira linha extremamente importante que tem inúmeras vantagens: acompanhar os pacientes ao longo do tempo e criar um vínculo terapêutico único, a possibilidade de considerar o indivíduo como um todo, etc. Enfim, tudo isso para te dizer que a medicina é vasta e que você vai descobrir especializações que provavelmente não conhecia e que potencialmente podem te agradar!