Táticas de marketing orgânico

Opte pelo marketing pago se busca resultados imediatos, como aquisição de novos leads e fechamento de vendas. Esta estratégia implica a criação de posts pagos nas redes sociais, a veiculação de campanhas publicitárias pagas em motores de busca e anúncios gráficos, a implementação de anúncios em vídeo no YouTube e o desenvolvimento de posts patrocinados. Todas essas atividades promocionais permitem que você atinja leads relevantes rapidamente, aumente a receita por meio de campanhas por tempo limitado e alcance as massas.

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Se você é uma startup , uma combinação de ambos é a melhor escolha, pois você precisa estabelecer o reconhecimento da marca, mas com uma marca sem nome, é um verdadeiro desafio. Portanto, investir em anúncios pagos irá ajudá-lo a obter resultados instantâneos e atingir o público necessário.

Você pode analisar o desempenho do seu marketing orgânico com a ajuda do Google Analytics e Ahrefs. Você conhecerá sua posição no SERP, a quantidade de usuários que visitam suas páginas e o desempenho geral de suas páginas de conteúdo. Para avaliar os resultados de uma campanha paga, meça seu ROAS.

Agora que você sabe por que o marketing orgânico é importante e como funciona, é hora de abordar algumas estratégias eficazes que o ajudarão a construir relacionamentos de confiança com seu público.