Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário é uma forma de diversificar sua carteira de investimentos fora do mix tradicional de ações e títulos. Isso não significa necessariamente comprar uma casa ou tornar-se proprietário – você pode investir em REITs , que são como fundos mútuos imobiliários, ou por meio de plataformas on-line de investimento imobiliário, que reúnem o dinheiro dos investidores.

dicionário do investidor do tesouro direto

Se você tem alta tolerância ao risco, um horizonte de tempo longo e pode tolerar a volatilidade, você pode querer um portfólio que contenha principalmente ações ou fundos de ações. Se você tem baixa tolerância ao risco, pode querer uma carteira que tenha mais títulos, já que estes tendem a ser mais estáveis ​​e menos voláteis.

Seus objetivos também são importantes na formação de seu portfólio. Para objetivos de longo prazo, a sua carteira pode ser mais agressiva e assumir mais riscos – potencialmente levando a retornos mais elevados – pelo que poderá optar por possuir mais ações do que obrigações.

Seja qual for o caminho que você escolher, a melhor maneira de atingir seus objetivos financeiros de longo prazo e minimizar o risco é distribuir seu dinheiro por uma variedade de classes de ativos. Isso se chama diversificação de ativos, e a proporção de dólares que você investe em cada classe de ativos é chamada de alocação de ativos . Então, dentro de cada classe de ativos, você também desejará diversificar em vários investimentos.